sábado, 30 de junho de 2012

TPE - 7ª aula - 28/06/2012

      Fugindo um pouco do projeto que estávamos trabalhando, nosso encontro de hoje foi muito especial. É dia de arraial no TPE! Não podíamos aproveitar o momento e o clima de festas juninas que estão invadindo escolas e mídias Brasil afora.
       Fomos "convocadas" na segunda-feira a levarmos pratos típicos, irmos caracterizadas e pensarmos brincadeiras a serem realizadas na festa. Passamos em função disso, e nem desconfiei do que estava por vir.
      A festa estava marcada para as 8:30, mas a maioria das alunas da minha sala, pelo menos, foi no horário normal para "se arrumá". Na hora da festa subimos para a sala do curso, e já no corredor nos deparamos com umas figuras memoráveis. As professoras caracterizadas para o casamento na roça, algumas irreconhecíveis.
      Lembro da Pâmela me dizendo: "Que massa, olha lá a Gislaine!" E eu fiquei procurando ela, e não consegui concluir nada... Ela completou: "Ali, do lado da Rita". Foi aí que eu me encantei com a coisa toda, não era a mesma que entra lá na sala toda sexta feira, de salto alto e com seu netbook na mão. Quando eu vi a Patrícia, lembrei dela toda linda  de noiva "de verdade" e a transformação para a festinha. A Graciane então, deduzi que fosse a nossa nega, mas quem visse de longe não reconhecia. A Carla, com "paiero" o tempo todo. A Simone parecia mesmo uma guriazinha. A Elaine, o "dr Adelegado", da "Puliça Civir", como o seu chapéu de palha indicava. A Conceição vestida de padre, genial. A Paula, "a moça dos peito farto". E a Lourdes também, uma mulher sempre tão distinta, vestida daquele jeitão. Só de olhar já ri muito.
      Veja as fotos neste link: FOTOS DO CASAMENTO NA ROÇA
      A festa seguiu com as brincadeiras trazidas pelas alunas:
QUADRILHA
OVO/BERGAMOTA NA COLHER
CORRIDA DO SACO
DANÇA DAS CADEIRAS
BOCA DO PALHAÇO
PULA FOGUEIRA
CADEIA
       Além disso, tivemos o momento da COMILANÇA, com os pratos típicos que levamos, pipoca e chocolate quente distribuído pelas professoras.
      Muitos sorrisos, brincadeiras, prazer e alegria. Veja aqui fotos de momentos paralelos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares