segunda-feira, 25 de junho de 2012

TPE - 6ª aula - 21/06/2012

      Hoje nossa aula foi no Auditório Interno, a professora Gislaine encaminhou o começo da atividade dizendo que a proposta é de construirmos uma colcha de retalhos, e para que isso não saia do nada, embora toda a caminhada até aqui já nos leve a isso, assistiremos um filme que se cham justamente "A Colcha de Retalhos".
      Vou contar para vocês que sou impaciente, é muito difícil me fazer parar para assistir um filme, principalmente um tipo como esse, que não é bem o que eu gosto.
      Tem um resumo muito bom neste site aqui, acho que vai bem de encontro com a discussão que tivemos em aula. O destaque fica pelo uso dos símbolos em todo o filme.
      Voltando a relatar a aula, após o filme tivemos o intervalo, e após estivemos um bom tempo com a falta de um intérprete que fizesse apoio para possibilitar a entrada daquele que estava lá sozinho. Tudo acabou com o Érico, que é um aluno surdo, sendo dispensado.
      Chegamos então à discussão. Falamos das histórias de vida, de amizades e de relacionamentos sendo relembradas, resgatadas e revividas. O que significa a colcha? E os retalhos? E o corvo? E o laguinho? E o artista? Palavras chave: COLETIVIDADE, CULTURAS, PERDÃO, RESGATE, MARCAS.
      Um aspecto importante tratado é o papel da mulher e sobre isso eu teria tanta coisa para sugerir que até vou deixar para outra postagem, assim que estiver pronta coloco o link aqui.
      É importante ressaltar que é uma construção coletiva, porém cada um continua tendo sua individualidade. E assim será a nossa colcha também. Combinamos alguns detalhes mais técnicos sobre a construção da colcha, e fica para a semana que vem a apresentação do primeiro projeto do TPE 2012.




     Meninas, se faltou alguma coisa, coloquem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares