sexta-feira, 25 de maio de 2012

TPE - 4ª aula - 24/05/2012

       Hoje concluímos as apresentações das Lembranças Escolares, bastantes semelhante às dos dois encontros anteriores, mas cada um tem sua particularidade, algo que somente o próprio sujeito viveu. Tenho tantos comentários, tantos pensamentos, mas por uma questão de organização, muitas vezes tenho que me calar.
       Mas aqui é o meu cantinho e eu agora tenho a oportunidade de mostrar a vocês a minha análise acerca desta atividade. Cada pessoa narra histórias que marcam a sua própria personalidade e desta forma conhecer o passado de uma pessoa e ter a oportunidade de conhecê-la melhor no presente. Em contraponto, as semelhanças em alguns depoimentos mostra a cultura infantil de cada época e de cada região da cidade. Sem dúvida teríamos muito a falar e explorar sobre esta experiência, e acredito que isso esteja por vir nas nossas próximas aulas.
       Pois bem, voltando ao relato da aula, a atividade proposta para hoje é materializar os relatos usando diversas linguagens artísticas: teatro, pintura com tinta, pintura com canetinhas e lápis de cor, modelagem, produção textual (poesia) e música. Cada grupo (determinado pela cor do pedaço de papel colado em cada cadeira) teve que produzir algo dentro da linguagem determinada.
       Após o recreio houve a socialização das produções, onde cada grupo mostrou e explicou seu trabalho. Esse foi um momento muito divertido, e é isso o que podemos notar nas fotos abaixo.














































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares