sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Relato da Prática

Dia 13/10/2011, 18h
Hora de rever as colegas e as professoras. Hora de contar para todo mundo como foi nossa experiência e de ouvir como foram as experiências dos outros grupos.
Fomos o terceiro grupo a apresentar, e como os demais tínhamos apenas 10 minutos, estouramos bem o tempo, mas acho que isso não nos prejudicou tanto, na verdade mesmo assim não consegui falar tudo o que eu queria ter dito, foi tudo tão plural, tão rico em detalhes, cada situação, impossível sintetizar em 10 minutos.
Ao ouvir minhas colegas que antes da prática estavam quase decididas em sair do curso e que agora sabem que continuar é o que querem porque experimentando souberam o quanto é bom e gratificante, penso que a prática é ainda mais importante do que eu pensava. Eu já tinha certeza que quero ser professora antes da prática, e mesmo assim tive a oportunidade de reafirmar minha escolha tendo como fundamento a experiência real da prática, como o nome já diz, sai da teoria, é a prática.
Já os relatos de "me decepcionei", "não é isso que eu quero" também foram ouvidos e merecem a mesma atenção, digo a quem pensa assim: vai ser feliz! Se tu não queres isso, sai do curso, não te judia te forçando a fazer uma coisa que não te faz bem, pensa muito bem no que tu estás fazendo com a tua voda e com o teu tempo, e vai fazer as coisas que te dão prazer! Sem culpa, nem todos gostam da mesma coisa e não tem nada de errado em não gostar ou não querer ser professora.

Observação que não tem muito a ver com a prática:
Coitadinho do meu namorado, ficou 3 horas no corredor, me esperando, e ainda teve bom humor, calma e carinho comigo quando eu saí de lá, me tratando sempre muito bem, me cuidando... Que lindinho... Tivemos que esperar o ônibus até 21:40, ele me levou até lá em casa, e esperou o próximo ônibus para a casa dele, o 22:45, ele deve ter dormido muito tarde, ele não quis nem jantar lá em casa, pensando que ia atrapalhar, hoje tinha que estar no estágio às 7:00, e depois sair de lá sem nem almoçar e ir no centro pegar a renovação de contrato dele e entregar a minha, ele deve estar bem cansadinho, vou cuidar bem dele hoje que ele merece. E por falar nisso, hoje é dia de namorar...

Ir para o menu da prática

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares