segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Redação que eu fiz no ENEM...

Acho que ela não atendeu ao requisitos do ENEM, acho até que eu acabei saindo do tema, mas aí vai ela

A internet e suas possibilidades.

      Sabemos que a internet é uma ferramenta revolucionária, tanto falando em informação quanto em entretenimento. Uma tendência atual cada vez mais percebida na sociedade é a sua popularização, que está acontecendo de forma rápida. Somado a isso temos infinitas opções no meio virtual e somos mais livres ali do que no mundo físico.
      Assim como o mundo real, o mundo virtual te oferece possibilidades, cabe ao indivíduo escolher aquilo que lhe interessa. Da mesma forma que temos coisas fantásticas na internet, que permitem ao internauta aprender, conhecer, ampliar visão de mundo e das relações sociais, temos outras tantas que são apenas diversão momentânea, exposição da vida  particular sem necessidade, e que geram uma dependência sem sentido nessas coisas irrelevantes em detrimento daquelas que realmente importam.
      Não que isso seja uma crítica às redes sociais e à própria indústria do entretenimento, falando de uma forma geral. Até mesmo porque ajudam na propagação de notícias, promovem a exposição de idéias, entre outros aspectos relvantes que possuem.
      Diversão, relacionamentos, criação de perfil, compartilhamento, lazer (virtuais ou não), são aspectos importantes da vida, mas não são tudo. A formação de um ser humano conhecedor, crítico, capaz de pensar e se pôr frente à sociedade deve ser valorizada e a internet é uma poderosa ferramenta para isso.

Um comentário:

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares