segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dinâmica "Descobrindo nossos direitos e deveres""

Este material foi utilizado na nossa prática do terceiro ano do curso normal, para ver o projeto, os planos de aula, relatos e outros materiais clique aqui!
Como brincar?
Um por vez, os alunos vão tirando uma ficha da caixa surpresa (que será um dever ou um direito), cada um deve fazer uma mímica para que os outros descubram o que é. Se alguém descobrir, escreve o que dizia na fichinha no quadro, do lado certo, visto que o quadro está dividido no meio e de um lado lê-se "Direitos" e de outro "Deveres". Se ninguém descobrir, quem fez a mímica escreve no lado correto do quadro.

Fichinhas para o jogo:


Dica: Faça uma caixa-surpresa bem bonita, os alunos adoram...

6 comentários:

  1. Oi Larissa!
    Meu nome é Naira, e estou fazendo a faculdade de Pedagogia na UFRGS. No próximo semestre estarei realizando meu estágio obrigatório, como não fiz Magistério, sinto falta de atividades que envolvam os diversos conteúdos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, o curso de Pedagogia é muito bom, temos muito embasamento teórico, mas nos falta coletânea de atividades para trabalhar em sala de aula (atividades práticas). Adorei as dicas de atividades para o Ensino Fundamental! :)

    ResponderExcluir
  2. Querida Naira
    Fico muito feliz pelo elogio, pretendo continuar criando e postando materiais deste tipo. Um dos meus projetos de vida é fazer faculdade de Pedagogia e sempre seguir adiante, porque a teoria também faz bastante falta...
    Continue acompanhando o blog que em breve terá novidades
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Ola Larissa você poderia por acaso me passar o seu e-mail, meu nome é Luis Henrique e sou educador podemos trocar conhecimentos... o meu e-mail é violu_eu@hotmail.com

    obrigado

    ResponderExcluir
  4. Ola Larissa,

    Você por acaso poderia passar o seu e-mail para mim.Sou educador e podemos trocar conhecimentos...
    o meu e-mail é violu_sz@hotmail.com

    Obrigado desde já...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luis Henrique. Meu e-mail é reticenciasdalarissa@gmail.com

      Excluir
  5. Uma benção tudo que estou encontrando aqui, vou usar com os meus filhos. Deus te abençõe querida!

    ResponderExcluir

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...