segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Usar internet no local e em horário de trabalho...

Trabalho em uma escola municipal, aqui tenho acesso à internet. Originalmente, a finalidade deste instrumento é pesquisa e uso no laboratório de informática, mas graças ao bendito roteador e a bendita tecnologia wireless, todos nós, funcionários da escola temos acesso (ilimitado).
Não falo por mais ninguém senão por mim, uso internet para trabalhar de forma mais eficiente, por exemplo: para ver resumos dos dvds que estou catalogando, procurando imagens para o meu mural de datas comemorativas, para dar qualquer suporte de ordem pedagógica e afins... Mas é claro que além disso, uso a internet para minha coisas pessoais.
Penso que se eu já fiz tudo o que tinha para fazer ou até mais, está tudo organizado e prontinho, já ajudei meus colegas, que mal tem eu checar o e-mail, o orkut, blogar um pouquinho, pesquisar alguma coisa que eu esteja precisando, ou até mesmo jogar?? Não estou deixando de trabalhar, mas quando sobra um tempinho não tem porque eu ficar me prendendo a normas de conduta ao quais nem sou submetida.
Agora mesmo, estou em horário de serviço, atendendo o telefone, já tirei todos os xerox que tinha para tirar, a secretaria tá arrumadinha, a videoteca tá ok, todos os alunos da tarde já foram embora, a banda está ensaiando mas não estão precisando de nada, minha diretora está ali e também não me pediu nada, as gurias não me pediram para fazer nada para o 7 de setembro... Que mal tem usar internet com moderação e racionalidade em horário de serviço?

O que não vale, no meu ponto de vista:

  • pornografia;
  • qualquer conteúdo ilícito;
  • deixar de trabalhar para ficar na internet, ou trabalhar de forma ineficaz por causa dela...
(o resto vale)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares