sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Caixa Mágica com os Elementos Formais Básicos das Artes Visuais

Essa é uma proposta da minha professora de Artes Visuais, Ana Cláudia Lacau de Macedo. Desenvolvi ela no primeiro trimestre letivo de 2011.
Trata-se de uma coleção de atividades que trabalham os elementos formais básicos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor textura e volume).
Veja fotos de como ficou o meu trabalho.




Como tudo em uma sala de aula é pedagógico, até a parte de baixo da caixa merece atenção especial:



Gostou? Faça a sua! Digitalizei todas as atividades contidas na minha caixa mágica, agora é só imprimir, recortar e decorar a vontade! (Clique nas imagens que elas aumentam)












Conteúdos trabalhados através destes execícios: formas geométricas, sólidos geométricos, volume, quantidade, soma, linha, ponto, leitura e compreensão, linha curva e linha reta, cor, posições da linha (horizontal, vertical e inclinada), cores primárias, secundárias e neutras, produção textual: descrição, textura, altura, largura e profundidade ("3D").

Materiais necessários para a realização destas atividades: folha ofício ou A4, lápis, borracha, cola, lãs diversas, tesoura, canetinhas hidrocores, lápis de cor e folha de caderno.

Obrigada por visitar meu blog! Agradecimento especial à professora e às colegas que me ajudaram neste 
trabalho!


5 comentários:

  1. Muito legal essa atividade, eu faço artes visuais licenciatura na UFPEL e nunca é demais ver práticas das artes em sala de aula ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Eu também estou sempre procurando coisas diferentes!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Fico feliz em saber que nosso trabalho seja útil para outras pessoas. Beijos da professora

    ResponderExcluir
  4. Professora,
    Estou trabalhando bastante nessas férias, muito artesanato por conta do meu enxoval, mas também estou organizando digitalmente muito material para postar este ano, também me preparando e tendo metas ousadas para 2012, sabendo que o 4º ano me espera cheio de ação. Um beijo e até breve.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Larissa!!
    Seu blog é muito instrutivo e cheio de ideias... Adorei!
    Fui estudante do curso de formação de professores (me formei em 2007) e atualmente estudante de pedagogia na UNESA.
    Agora que conheci esse blog, com certeza não deixarei de visita-lo.
    Ahh, continue crescendo sempre!
    Bjs e sucesso!!

    ResponderExcluir

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares